Paulo Nunes discorda da substituição de Olívio Dutra por nome do PP

O secretário regional da Pesca em Alagoas, Paulo Nunes, lamentou a decisão do presidente Lula de trocar o ministro Olívio Dutra do ministério das Cidades e oferecer o cargo ao Partido Progressista (PP). Segundo ele, Olívio era um dos ministros mais afinados com os trabalhadores e com os movimentos sociais e sua saída representa mais um grande erro do Governo Federal.

Para Nunes, neste momento de crise o governo federal deveria se associar aos trabalhadores e aos movimentos sociais para aumentar sua credibilidade junto aos que o elegeram. "Com a saída de Olívio do ministério, perdem os trabalhadores e a nação brasileira", desabafou. "Neste momento precisamos mostrar a nossa militância e que ainda podemos resgatar a nossa história de luta e de mobilização”, observou o petista que é candidato a presidência do PT pela tendência Articulação de Esquerda.

O secretário da Pesca afirmou também que a demissão de um dos ministros com maior reputação e respeito popular agrega ainda mais o perfil conservador e neoliberal. "O PT ainda tem muitos quadros que primam pela reserva moral e ética na política. Boa parte da nossa militância está envergonhada e precisando de uma motivação para voltar às ruas e defender nossos princípios históricos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos