Assaltos e tiros em mais duas ações de bandidos em ônibus de Maceió

ALAGOAS 24 HORASÔnibus da linha Santo Amaro/Pitanguinha, baleado após assalto

Ônibus da linha Santo Amaro/Pitanguinha, baleado após assalto

Dois ônibus coletivos acabam de ser assaltados em Maceió. Neste momento, motoristas e cobradores estão prestando depoimento na sede Central Integrada de Apoio ao Cidadão (CIAPC I). Um dos assaltantes já foi capturado por policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar.

O primeiro assalto aconteceu na rua Cabo Reis ao ônibus da empresa São Francisco, de placas MUM 1446. Ele fazia a linha João Sampaio/ Trapiche – via Bebedouro. O assaltante foi encontrado próximo à favela do Galpão, no conjunto Dique Estrada, e portava, além de um revólver calibre 32, R$ 17 e 13 vales transportes.

O cobrador do coletivo, que não quis ser identificado, reconheceu o acusado como autor de outro assalto sofrido por ele há algumas semanas. “Só eu fui assaltado por ele duas vezes. E provavelmente ele vem assaltando há muito tempo na região”, conta o cobrador que, desta vez, teve R$ 35 furtados.

O assaltante, Marcos Alexandre Santos da Silva, de 23 anos, reside no Conjunto Virgem dos Pobres II, mas, em depoimento, alegou não saber quem eram os outros dois rapazes que o acompanharam durante a ação delituosa. “Conheci eles na rua hoje mesmo e fui convidado para assaltar. Não sei quem são”, diz Marcos.

Marcos vai ser encaminhado para a delegacia de Roubos e Furtos, no bairro do Jacintinho, onde deve responder processo por roubo e porte ilegal de arma. Três viaturas da PM reforçam todas as noites a segurança na região do Dique Estrada, onde – de acordo com o Ten. Celso, que comandou a operação – é uma das regiões mais críticas de assalto da cidade.

Segundo assalto

Já o segundo assalto, que ocorreu ao ônibus da empresa Real Alagoas, de placas MUO 0881, que faz o trajeto Santo Amaro via Pitanguinha, aconteceu cerca de 30 minutos depois do ocorrido na Rua Cabo Reis.

Desta vez, foram dois homens armados que, nas imediações do Mercado da Produção, levaram todo o dinheiro do caixa do ônibus, efetuaram disparos contra o coletivo e evadiram do local. “Eles ameaçaram com a arma apontada para a cabeça do cobrador e levaram todo dinheiro que estava no caixa”, explicou o motorista.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos