Seminário analisa sistema de drenagem urbana

A Secretaria Executiva de Planejamento e Orçamento (Seplan) e a Fundação Manoel Lisboa promovem hoje, a partir das 8h30, o seminário “Sociedade e Drenagem Urbana”.

No evento, o Profº. Dr. Vladimir Caramori e o Profº. Dr. Jaildo Pereira apresentarão palestras com os temas “Planejamento do Sistema de Drenagem Urbana para o Controle de Maceió” e “Água e Desenvolvimento Econômico em Alagoas no Século XXI”. As apresentações abordarão a problemática dos locais propícios a inundações e enchentes.

A intenção é apresentar propostas para a melhoria do sistema de drenagem de Maceió e do Estado como um todo. “Discutiremos os métodos de drenagem executados no passado e aqueles que são adotados hoje, no intuito de demonstrar quais reformas podem ser feitas para favorecer a sociedade no futuro”, esclareceu o conselheiro científico da Fundação Manoel Lisboa, Profº. Ricardo Amorim.

O seminário é parte da série de encontros mensais, voltados a estudantes de graduação e pós-graduação, servidores públicos e interessados em geral, que a instituição realiza, juntamente com a Seplan, tendo em vista o fomento à cidadania e à justiça social, além do apoio ao universitário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos