Destino de Fernandinho Beira Mar ainda é incerto

Rio – O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, pode deixar oo presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, no interior paulista, a qualquer momento. O local para onde Beira-Mar será levado não foi informado por medidas de segurança.

Há rumores de que Beira-Mar seria levado para a sede da Polícia Federal em Brasília, onde passaria por uma triagem antes de ser levado para um presídio de Segurança Máxima.

O traficante terá que deixar o presídio paulista por causa da decisão de um juiz de retirá-lo do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). De acordo com a lei federal 10.792, um detento só pode permanecer no RDD durante 360 dias. Beira-Mar já está submetido ao regime há dois anos.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que o traficante só poderia permanecer em seu estado se estiver cumprindo o regime especial na penitenciária de Presidente Bernardes. Já o secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Astério Pereira dos Santos, alegou que o retorno do traficante colocaria em risco a segurança da população

Fonte: JB Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos