Representantes do Planejamento, do INSS e de servidores em greve farão reunião na segunda-feira

O procurador da República no Distrito Federal, Peterson de Paula Pereira marcou para as 14 horas de segunda-feira (25) reunião com o diretor-presidente do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social), Samir de Castro Hatem, o diretor do Departamento de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Vladimir Nepomuceno, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Previdência Social do Distrito Federal (Sindprev-DF).

O objetivo da reunião, que será realizada na sede da Procuradoria da República no DF, é encontrar mecanismos que garantam o funcionamento mínimo nos postos do Instituto durante a greve dos servidores.

O cancelamento de uma reunião com representantes dos servidores públicos federais agendada para hoje (22) no Ministério do Planejamento, segundo a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), foi "negativo para os avanços no diálogo com o governo. O secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa, lembrou que "os servidores suspenderam o movimento dentro do acordo fechado com o governo" e disse esperar "no mínimo, esse mesmo comprometimento do governo".

Nova reunião foi marcada para quarta-feira (27), quando deverão ser discutidas as reivindicações de todas as categorias de servidores que estavam paralisadas. A rodada de negociações, acrescenta o representante da Condsef, termina no dia 10 de agosto e já está agendada uma plenária da confederação para o dia 13, para análise das propostas.

Com informações do Ministério Público do Distrito Federal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos