AGORA: Começa parada do Orgulho gay na orla de Maceió

Alagoas 24 HorasMultidão acompanha passeata de Orgulho Gay

Multidão acompanha passeata de Orgulho Gay

Uma multidão já está nas ruas da orla de Pajuçara, em Maceió, participando da Parada do Orgulho Gay, que começou agora a pouco com a banda Paparico, que está puxando cerca de cinco mil pessoas atrás do trio elétrico. Em seguida saem a banda Bacanas é Show e DJ.

Os organizadores do movimento GLSBT de Alagoas, que esperavam cerca de 30 mil pessoas já apostam que este número suba para 40 mil.

Em meio à festa a militância do movimento GLSBT fará protesto cobrando providências das autoridades. O movimento reclama do abandono ao qual estão sendo entregues e da displicência das secretarias especializadas. Um dos grandes problemas apontados pelos homossexuais é a discriminação, que mesmo com os avanços da sociedade, continua marcante.

Nos últimos anos as entidades alagoanas vêm criando uma série de projetos. Um deles é “Sexualidade e prevenção nas escolas: Conscientizar para educar”, criado pela Associação das Travestis de Sergipe e, que hoje está sendo desenvolvido também em Alagoas e na Bahia.

O projeto visa conscientizar e instruir professores, líderes estudantis e pais de alunos em relação ao homossexualismo. O projeto está na sua primeira fase e é financiado pelo Ministério da Saúde.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos