Segundo módulo do projeto "O Esporte Superando Limites" será lançado amanhã

O governo de Alagoas, por meio das secretarias executivas de Educação e de Esporte e Lazer, promove nesta quarta-feira, o lançamento do segundo módulo do projeto “O Esporte Superando Limites”.

Esta etapa é voltada para portadores de necessidades especiais auditivas, que receberão aulas de natação. A solenidade será realizada no salão nobre do estádio Rei Pelé, no 2º piso, às 9h.

Esse segundo módulo é fruto da parceria entre as duas secretarias, que se uniram com o objetivo de desenvolver o aprendizado da natação e preparar os alunos para participar de competições, estimulando o processo de inclusão social. Inicialmente serão beneficiados 20 alunos matriculados na rede pública de ensino, pré-requisito para fazer parte do grupo.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, Paulo Corintho, fez uma visita à turma no início do mês, onde constatou a viabilidade e importância das aulas. “Tive total certeza do sucesso desse módulo quando assisti a uma das aulas experimentais do projeto. Provavelmente no futuro teremos uma alguns medalhistas especiais”, analisa.

As aulas estão acontecendo duas vezes por semana, sob o comando do professor Higino dos Santos, com o auxílio de um intérprete que, através da Linguagem Brasileira de Sinais (Libas), facilita a comunicação entre alunos e professor.

Os atletas irão aprender os quatro estilos de nado: borboleta, peito, costas e craw. “O Esporte Superando Limites” foi lançado em maio, com o módulo de judô para portadores de necessidades especiais visuais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos