Federação Alagoana de Voleibol realiza curso de aperfeiçoamento para técnicos

alagoas24horasTécnico de voleibol, Josenildo de carvalho

Técnico de voleibol, Josenildo de carvalho

Começou hoje, no CEFET, um curso de aperfeiçoamento para técnicos de voleibol. O evento é promovido pela Federação Alagoana. Dois técnicos, de nível internacional, estão em Maceió dando aulas teóricas e práticas. Um deles, é Josenildo Carvalho que já dirigiu a seleção brasileira masculina de voleibol. O outro Luiz Delmar, com experiência nas divisões de base das seleções do Brasil. De acordo com Delmar, o voleibol nordestino tem crescido bastante e contribuído para o crescimento do esporte no país:”Alagoas é um bom exemplo deste crescimento. O estado tem revelado vários atletas para as divisões de base do Brasil”.

Serão oito dias, onde serão abordados assuntos como tendências do voleibol, problemas e soluções imediatas. As aulas teóricas são realizadas na parte da manhã, já as práticas, de tarde.

De acordo com Luiz Delmar o voleibol é o segundo esporte mais praticado no país. “As seleções masculina e feminina participam de todas as competições internacionais. È a prova de estamos no caminho certo”, conclui Delmar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos