MP pede reabertura de processo administrativo contra juiz Daniel Accioly

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Coaracy Fonseca, solicitou ao Pleno do Tribunal de Justiça, esta tarde, a reabertura do processo administrativo contra o juiz de Direito Daniel Accioly, com base nos indícios que serviram de suporte para ação penal encaminhada ao Tribunal de Justiça, na semana passada.

Accioly foi denunciado por atos de corrupção passiva, falsidade ideológica e documental, supostamente praticados para facilitação da fuga da traficante internacional de entorpecentes Maria Luiza Almirão dos Santos, conhecida como “Branca”, ligada ao Cartel de Medellín. Em maio de 2004, o Tribunal de Justiça arquivou o processo administrativo sob a alegação de prescrição, mas não analisou a parte criminal.

“Com a chegada da carta precatória da Justiça do Mato Grosso e a decisão do desembargador José Holanda, que, no início de julho deste ano, deferiu a transferência dos sigilos bancários, fiscal e telefônico do magistrado investigado, tivemos elementos suficientes para entrar com a ação penal. E é com base nessa mesma ação que solicitamos a reabertura do processo administrativo”, esclarece o procurador-geral de Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos