Polícia prende quadrilha que aplicava golpe do seguro desemprego

Policiais do 1° Batalhão da PM prenderam hoje, cinco homens, com quase dois mil reais. Eles são acusados de aplicar o golpe do seguro desemprego nas usinas Sumaúma, em Marechal Deodoro, e Roçadinho, em São Miguel dos Campos .

Os policiais foram acionados por funcionários da agência da Caixa Econômica de Jaraguá. Eles desconfiaram de quatro homens com atitudes suspeitas, enquanto retiravam dinheiro. “Os funcionários nos chamaram por precaução. Quando eles nos viram, correram e nós fomos atrás”, disse o policial Renato.

O golpe

Segundo informações do major Gilmar, responsável pela operação, a quadrilha agia nas usinas, entre trabalhadores com carteira assinada demitidos após seis meses.

Eles eram enganados com a promessa de recontratação no ano seguinte. O dinheiro do seguro desemprego era divido entre o trabalhador e os atravessadores, que também trabalham nas usinas, em cargos de chefia.

Após a prisão dos cinco homens, a polícia saiu à procura de mais três envolvidos, que segundo denúncias, estariam em prostíbulos do Centro de Maceió.

Os golpistas foram encaminhados à sede da Polícia Federal, onde ficarão até o desfecho das investigações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos