Polícia Federal vai identificar pessoas que sacaram dinheiro das contas de Marcos Valério

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, pediu a Polícia Federal para identificar as pessoas que sacaram dinheiro das contas do empresário Marcos Valério no Banco Rural.

O empresário Marcos Valério é sócio das agências de publicidade SMP&B e DNA Propaganda. Ele está sendo investigado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios e, a partir desta terça-feira, também pela Procuradoria Geral da República, que foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal a apurar denúncias nas empresas de Valério.

O primeiro passo da Polícia Federal será um exame técnico das assinaturas que constam nos documentos do Banco Rural que já fazem parte do inquérito. Estes documentos já estavam em poder da 4ª Vara da Justiça Federal em Minas Gerais, quando o inquérito da PF e os documentos foram remetidos à avaliação do Supremo. Agora, a PF terá acesso pela primeira vez aos documentos.

Depois que a Polícia Federal checar a lista de saques, os citados serão investigados. A PF, que já recebeu o original do inquérito autorizado nesta terça-feira pelo STF, não informa o número exato de pessoas que teriam sacado dinheiro nas contas.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos