Direitos Humanos é tema de Encontro de Educadores

O I Encontro Estadual de Educadores dos Direitos Humanos terá início amanhã, a partir das 19h30, no Espaço Cultural da Universidade, na Praça Sinimbú com a apresentação do Coral Meninos e Meninas da AABB, seguido dos trabalhos e palestras.

O encontro tem como objetivo discutir, revisar e coletar sugestões para o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos. Pretende envolver a sociedade civil na construção de um comitê ou fórum que será responsável, em Alagoas, pela realização de audiências públicas e oficinas para a construção do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.

O evento termina nesta sexta-feira, e está sendo destinado às entidades de segurança pública, faculdades, estudantes de direito, professores e ONGs com trabalhos reservados à educação.

Participam do encontro, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos/AL, o Representante do Ministério da Educação e Cultura, do Governo de Maceió; a Coordenação do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da Republica e do Governo do Estado de Alagoas.

Na sexta-feira, o evento será realizado no colégio estadual Moreira e Silva, no CAGB, a partir das às 8h, com trabalhos em grupo, exposições do Plano Nacional e mesa-redonda.
As inscrições poderão ser feitas no local do evento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos