Programa Cinturão Verde recebe título da Unesco

O programa Cinturão Verde da Braskem, em Maceió, vai receber na próxima sexta-feira, o certificado de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, em solenidade que ocorrerá no Instituto Zumbi dos Palmares.

Este título é outorgado pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, entidade que conta com a chancela da Unesco, Ministério do Meio Ambiente e Ibama. "Para a Braskem, receber esse certificado é muito gratificante, pois representa o reconhecimento do trabalho que desenvolvemos para a comunidade alagoana, em especial as que vivem no entorno das fábricas", destaca Francisco Ruga, diretor industrial da Unidade de Vinílicos em Maceió.

Além de proporcionar aos visitantes, contato direto com a natureza e aproximar mais a empresa da comunidade, o Cinturão Verde abriga um Centro de Educação Ambiental, onde são ministrados cursos de hidroponia, paisagismo e apicultura, beneficiando estudantes carentes de bairros próximos.

Esse centro atua em conjunto com o Programa Lagoa Viva, outro programa promovido pela Braskem, voltado para a educação ambiental. Anualmente a reserva recebe mais de 15 mil visitantes. Nos 150 hectares, localizado entre Mata Atlântica e Lagoa Mundaú, podem ser encontrados um Cinturão Verde, onde são preservadas diversas espécies de animais típicos da região, como emas, cotias, veados, jacarés e outros em extinção. Além de introduzir mais de 300 animais da fauna silvestre e plantar cerca de 180 mil mudas de 200 espécies vegetais.

Fonte: Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos