Brasileiro assassinado em Londres será enterrado no Brasil

O corpo do brasileiro Jean Charles de Menezes será enterrado amanhã às 15 horas em Gonzaga (MG), cidade onde vive a família dele, a 90 quilômetros de Governador Valadares.

O corpo chegou por volta das 7h30 a Governador Valadares e é transportado neste momento, em um carro do Corpo de Bombeiros, para Gonzaga. O velório será na igreja Matriz da cidade durante todo o dia de hoje.

O secretário nacional interino de Direitos Humanos, Mário Mamede Filho, representa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e está acompanhando o transporte do corpo.

O avião que trouxe o corpo de Jean Charles deixou Londres às 18 horas de ontem e chegou ao aeroporto de Guarulhos (SP) hoje por volta de 06h30. De lá, seguiu em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para Governador Valadares. O traslado será pago pelo governo britânico.

Jean Charles morava há cinco anos na Inglaterra onde trabalhava como eletricista. Ele foi morto na última sexta-feira (23) com sete tiros na cabeça e um no ombro, em Londres, ao ser confundido com um terrorrista.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos