Sempma cria grupo de trabalho para a construção civil

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) criou um Grupo de Trabalho sobre Resíduos da Construção Civil (GTRCC) com o objetivo de elaborar propostas de diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil em Maceió.

A criação do Grupo de Trabalho foi oficializada com a publicação de uma portaria da Sempma no Diário Oficial do Município (DOM). No total, foram designados seis servidores para compor o Grupo, que tem um prazo de quatro meses para iniciar os trabalhos na área.

O Grupo de Trabalho orientará as empresas do setor de construção civil sobre o melhor destino a ser dado aos entulhos das obras, já que, segundo o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, o material não deve ser processado junto com o lixo doméstico.

A iniciativa da Sempma também tem por objetivo atender a uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que determina aos municípios de todo o País a elaboração de ações que dêem um melhor aproveitamento aos resíduos da construção civil.

Em Maceió, os técnicos da secretaria irão atuar junto as empresas associadas ao Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Alagoas (Sinduscon/Al) e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), também do Estado de Alagoas.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos