FBC&VB amplia equipe para desenvolver novos projetos

DivulgaçãoNova equipe da FBC&VB

Nova equipe da FBC&VB

A Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux se prepara para novas investidas no desenvolvimento de projetos para fortalecer sua rede de associados e ampliar a presença do setor no cenário do turismo, com a contratação de mais dois experientes executivos.
A partir desta semana, a entidade conta com Aristides de La Plata Cury como coordenador de Estratégias de Desenvolvimento e Luciana Scherer como gerente de Projetos. Eles vão atuar, segundo o presidente da FBC&VB, João Luiz dos Santos Moreira, desenvolvendo projetos de apoio à rede de CVB de todo o Brasil e na condução de vários programas de parceria que a entidade mantém com o Ministério do Turismo, Embratur e instituições como o Sebrae, Confederações, entidades setoriais e universidades.
Cláudia Maldonado, Aristides, Moreira e Luciana, os novos executivos da Federação: reforço na equipe para ampliar conquistas.
Segundo Moreira, a ampliação da equipe é resultado do crescimento natural que a FBC&VB vem experimentando como um dos principais parceiros do governo na implantação de sua política de desenvolvimento do turismo nacional, tanto no cenário nacional, quanto no exterior, onde a Federação atua ao lado da Embratur na promoção comercial do turismo.
“Graças às estratégias bem sucedidas traçadas pelo governo, vimos acumulando recordes constantes na entrada de turistas e divisas, e isso vem aumentando nosso compromisso em transformar esses resultados em estímulo para o setor privado, que é o objetivo principal de toda a política, já que depende da motivação e do envolvimento do empresariado seu sucesso e sua evolução”, comenta Moreira, justificando que, diante disso, a entidade precisa estar cada vez melhor estruturada. A contratação da superintendente executiva Cláudia Maldonado, no início deste mês, também tem esse mesmo propósito, acrescenta.
Ao receber do Ministério do Turismo a missão de viabilizar vários programas de desenvolvimento setorial, a entidade, acha ele, terá que reforçar sua equipe com quadros de excelência. Cury, experimentado e bem relacionado executivo do setor e Luciana, uma jovem professora mas já com bem sucedidas experiências nos setores privados e público – já atuou na Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul em vários projetos importantes – significam duas gerações distintas que têm contribuições importantes a dar aos CVB, avalia Moreira.

Por representar toda a cadeia operacional do turismo, um universo estimado de mais de sessenta mil empresas abrigadas em torno dos Convention & Visitors Bureaux do país, a Federação, no entender de Moreira, tem que atuar como um elo de ligação entre a política do estado e o setor produtivo. Nesse sentido é que atuarão os novos executivos, justifica ele.
Aristides de La Plata Cury, engenheiro de 51 anos, pós-graduado em marketing pela USP e que já foi superintendente de marketing da Vasp nos anos 80 e diretor de marketing da Embratur no início dos anos 90, além de superintendente do São Paulo CVB até 2003, vai implantar a Coordenação de Estratégias de Desenvolvimento, que funcionará em São Paulo, e terá, entre outras missões, a de apoiar o crescimento e a consolidação dos atuais CVB associados, estimular o surgimento de novos em todo o país e aproximar entidades representativas e instituições do setor e de outros segmentos da economia da FBC&VB visando ações conjuntas e integradas em favor do turismo nacional. Com reconhecida experiência e trânsito, ele diz que terá que atuar sempre com uma visão de futuro, firmando parcerias e garantindo que o crescimento do setor seja constante. “O conceito a ser perseguido é simples e antigo, mas continua atualíssimo: união faz a força”, diz.
Luciana Scherer, formada turismóloga pela PUC e administradora pela UFRGS, é também Mestre em Ciências Sociais e autora de vários estudos sobre relações Estado e Sociedade. Aos 25 anos, já acumula significativa experiência no turismo, nos setores de agências de viagens e hotelaria. Professora de Planejamento e Organização de Turismo da faculdade Iesb, de Brasília, assume a Coordenação de Projetos da Federação com a missão de conduzir convênios com o Ministério do Turismo de alto interesse para o setor privado, como os que visam a capacitação e gestão de excelência dos centros de convenções do país, a sinalização turística dos principais destinos turísticos brasileiros, a capacitação de executivos dos Convention & Visitors Bureaux e vários programas, como o Turismo Sustentável & Infância, voltado ao combate ao turismo sexual infanto-adolescente

Fonte: FBC&VB

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