Taxistas protestam contra violência em Maceió

Alagoas24horasTaxistas protestam no Centro de Maceió contra violência

Taxistas protestam no Centro de Maceió contra violência

Um grupo de taxistas fazem, neste momento, uma manifestação próxima ao Palácio dos Martírios para exigir medidas de combate à violência em Maceió. Nesta madrugada, um taxista foi assassinado enquanto trabalhava, no bairro do Jacintinho.

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Ubiraci Correia, afirma que a categoria é vítima de inúmeros assaltos durante as noites e madrugadas. “Já pedimos providências à polícia, que chegou a fazer blitz e interligou o sistema de rádio deles com o dos taxistas, mas essas ações pararam”, declara Correia.

Com o protesto, a rua do Sol e a Avenida Moreira Lima estão com o trânsito interrompido. A principal reivindicação dos taxistas é que a Polícia Militar pare os táxis, durante a noite e madrugada, principalmente nos locais desabitados, para revistar os passageiros.

O comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel Brito, disse que ouvirá as reivindicações dos taxistas em uma reunião com a presença do secretário de Defesa Social, Robervaldo Davino, às 10h.

“Ouviremos a categoria e apresentaremos nossas propostas para agir contra a criminalidade”, declara o comandante. Entretanto, o presidente do Sindicato afirmou que não estará presente. "Já apresentamos nossas reivindicações, agora vamos esperar o corpo do taxista assassinado e faremos um protesto pelas ruas da cidade", explica Correia.

Homicídio

No início desta madrugada, o taxista Ademilton José da Silva, de 39 anos, foi encontrado morto, em seu próprio carro, um Fiat Uno, na rua Campo Verde, no bairro do Jacintinho.

Segundo a Polícia Militar, ele levou cinco tiros – três no pescoço e dois no rosto – e foram levados o aparelho de CD do carro e o relógio de pulso do taxista.

O Instituto de Criminalística fez a perícia no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal. A delegacia responsável por investigar o caso é a do 9º Distrito Policial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos