PM arma estratégia para combater assaltos a taxistas

Alagoas 24 HorasCoronel Brito arma estratégia para comabater criminalidade

Coronel Brito arma estratégia para comabater criminalidade

Depois de uma reunião com o sindicato dos taxistas, o coronel Brito, da Polícia Militar começou a traçar novas metas para combater os assaltos. “Nós estávamos no combate intenso ao assalto aos ônibus, há 15 dias que este tipo de delito não acontece. Os bandidos migram para outra área”, diagnosticou o coronel.

Diante do levantamento feito pela PM, Brito adiantou que todos os taxistas da cidade serão parados em “blitz ostensivas realizadas nos locais mais críticos da cidade”. “Nós pararemos todos os taxistas, estejam ou não com passageiros, pois, pode ser que seja um bandido que tenha roubado o carro”, declarou Brito.

Questão social

“A violência está crescendo, porque a sociedade tem fabricado grandes bolsões de miséria. É mais uma questão social, porém a PM está se equipando para combater qualquer novo tipo de crime que venha a surgir. Estamos nos aperfeiçoando e acompanhando o desenvolvimento da sociedade. O crime também é um fator globalizado”, enfatizou o coronel.

Como resposta ao crime – por exemplo – a PM reabrirá amanhã o antigo PM Box de Guaxuma. “Por ali passam muito taxistas, tanto saindo da cidade, quanto chegando a Maceió. Vamos parar todos. E não é só isso, colocaremos uma viatura naquela região, não apenas por conta dos taxistas assaltados, mas para combater criminalidade em geral”.

Especializações

Outro recurso da PM será a implantação de um novo serviço de rádio motorizado. “Enviamos PMs para um estágio em São Paulo e estamos capacitando oficiais aqui em Maceió, em cursos que já se iniciaram nesta semana, para aprimorar a Polícia Militar no combate a criminalidade. Atualmente, a PM é uma polícia inteligente”.

Para Brito, este policiamento ostensivo e aplicado já tem dado resultados práticos. “Estamos sentindo a redução dos índices de criminalidade”, diz ele. “Começamos uma operação que denominamos ‘Maceió Contra o Crime’, com duas viaturas do Batalhão de Operações Especiais, Radiopatrulha e Batalhão de Trânsito. Os taxistas sentirão o efeito de nosso trabalho em breve”, avisou Brito.

Conforme Brito, a operação Maceió Contra o Crime vai interligar todas as operações especiais em andamento. “Revistaremos ônibus, pararemos táxi e combateremos todos os crimes. Para isto, estamos investindo em serviços de inteligência”, finalizou Brito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos