Lançamento do Prêmio Prefeito Empreendedor reúne municípios alagoanos

Prefeitos reunidos no lançamento do Prêmio
Prefeitos reunidos no lançamento do Prêmio

Prefeitos de vários municípios alagoanos estiveram reunidos, esta tarde, no Centro de Excelência em Gestão e Empreendedorismo do Nordeste (Cegen), na sede do Sebrae, para o lançamento do Prêmio Prefeito Empreendedor, que está na sua quinta edição.

Na abertura do evento, o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira e a presidente da AMA, Roseana Beltrão, falaram sobre a importância do Prêmio no desenvolvimento de micro e pequenas empresas, assim como no crescimento econômico dos municípios. “Sinto-me motivada a participar do Prêmio, principalmente após as catástrofes que sofremos. Vai ser como reerguer a cidade, das ruínas”, ressalta Roseana.

O Prêmio é uma realização da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, que acontece em todo o país. “Nesse primeiro momento estamos na fase estadual do Prêmio, onde as prefeituras inscritas terão seus projetos julgados. O vencedor entre os municípios vai concorrer com os demais candidatos da região nordeste”, explica Isabel Vasconcelos, uma das responsáveis pela organização do Prêmio, em Alagoas.

Segundo Izabel, os projetos serão julgados por uma comissão estadual, formada por técnicos do Sebrae e instituições. A comissão deverá analisar os projetos de acordo com as normas do edital do Prêmio e aquele que melhor se aproximar das normas exigidas, sairá vencedor.

Outro projeto que já está sendo preparado pelo Sebrae é o Seminário de Políticas Públicas para prefeitos alagoanos, que está previsto para acontecer no dia 29 de agosto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos