PM filma torcidas organizadas durante jogos de futebol

Com o objetivo de coibir a violência nos estádios de futebol de Alagoas e identificar infratores e vândalos, a Polícia Militar, além de disponibilizar homens para fazer a segurança dos jogos, está filmando as torcidas, e analisando o comportamento destas, no dia posterior ao jogo.

“Nós queremos identificar os responsáveis pelos focos de violência em meio as torcidas, para não cometermos injustiça. É uma PM, que ao invés da força, utilizará a inteligência”, comenta o coronel Brito, da Polícia Militar. “Temos que evoluir e esta é a nossa meta”, complementou.

O recurso consiste em PMs que ficam com câmeras direcionadas para as torcidas. Estas são acionadas a qualquer sinal de violência. “Além de funcionar como agente identificador, serve de prova material para que a Justiça decida pela condenação destes vândalos”, comunicou Brito.

As câmeras já foram utilizadas durante os jogos deste fim de semana, principalmente na disputa entre CRB e Gama (DF), no Estádio Rei Pelé. Na manhã de hoje – por exemplo – a Polícia Militar designou policiais para assistirem as fitas e analisarem a violência que aconteceu fora do campo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos