TRE caça diploma eleitoral de Ângela Garrote e o vice de Estrela de Alagoas

O Tribunal Regional Eleitoral caçou, agora a pouco, os diplomas eleitorais da prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote, e seu vice, José Teixeira de Oliveira.

A decisão foi unânime entre os desembargadores e o advogado de defesa, Adriano Soares, anunciou que entrará com recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

Ângela Garrote e o vice continuam no cargo até o julgamento do recurso pelo TSE.

Novas eleições

O TRE de Alagoas poderá convocar novas eleições para o município, tão logo saía a decisão do TSE. "A prefeita vai exercer o mandato até que a ação de recurso tramite em julgado", anunciou Soares, reiterando que ainda cabe recurso ao Supremo.

Ângela Garrote foi acusada pelo segundo colocado nas eleições de outubro, Francisco José Sobrinho (PMDB), de compra de votos e de não estar legalmente separada do ex-prefeito do município, Antônio Garrote.

Processo complexo

Para o presidente do TRE, Fernando Tourinho, o processo foi complexo. "Graças a Deus, o Tribunal foi iluminado e decidiu não apenas pela cassação dos diplomas, mas também pela fixação de nova data para realização de eleições", declarou Tourinho.

O presidente do TRE reafirmou que o o Tribunal pretende adotar todas as medidas cabíveis para que um novo processo eleitoral transcorra de forma transparente.

"Quem ganhou foi a Justiça", disse o presidente.

Participaram da sessão de julgamento os desembargadores e juízes Paulo Zacarias, Antônio Sapucaia, Fábio Ferrario, Sérgio Wanderley e Pedro Augusto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos