Galo vence e volta à zona de classificação

CRB entrou em campo determinado a se recuperar no Brasileiro da Série B e conquistou vitória Decisiva

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

O CRB conquistou uma vitória fundamental para os seus planos de classificação, agora há pouco, no Estádio Rei Pelé, na abertura da 16ª rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Após a derrota para o Gama, no sábado passado, a partida contra o Vitória, da Bahia, assumiu contornos dramáticos.

O Galo iniciou a rodada ocupando o 12º lugar na classificação geral e a vitória por 3×2 mantém as esperanças do time da Pajuçara de passar para a segunda fase. No segundo jogo de ontem, o Guarani, que vinha de goleada sobre União Barbarense, perdeu para o Gama por 2×1, no Distrito Federal. A 16ª rodada terá prosseguimento na sexta-feira, com três jogos, cinco no sábado e um no domingo.

Depois do Vitória, os últimos cinco adversários do CRB serão Ceará (dia 12), em Fortaleza; Guarani (16), em Maceió; Ituano (23), em Itu; Grêmio (2 de setembro), em Maceió; e Criciúma (10), em Criciúma.

O jogo

O CRB entrou em campo de forma compacta, apostando, principalmente, nas jogadas em velocidade. Com maior volume de jogo, o Galo chegou com perigo à área do Vitória, aos 9min, após bola tocada por Cristiano para Renato, na conclusão, o regatiano chegou atrasado no lance.

O CRB continuou apertando a saída de bola do Vitória e, aos 16 min, Helinho cruzou rasteiro da direita, Cristiano, livre na grande área, chutou e abriu o placar para o time da casa. Galo 1×0 Vitória. Após sofrer o primeiro gol, o Vitória tentou colocar pressão sobre o CRB e cresceu na partida. Num lance de ataque do time baiano, o goleiro Jeferson se chocou com Marcelo Heleno e recebeu atendimento médico.

A equipe do CRB perdeu velocidade e o Vitória começou a dominar os espaços em campo até os 35 min, quando, após bola alçada na área, Marcelo Heleno tentou escorar com o peito para Juninho e a bola caiu nos pés de Helinho, que dribla o goleiro e concluiu, marcando seu primeiro gol no Brasileiro. CRB 2×0.

Após o segundo gol, o time da Pajuçara perdeu rendimento, cedendo espaços ao ataque do Vitória, que aos 42min, após Magnum receber livre na direita cruzou para Claudiomiro, que se antecipou à saída do goleiro Jeferson e diminuiu para o Vitória.

Após o gol do Vitória, o CRB tentou valorizar a posse de bola. O árbitro cearense Wladyerisson Silva Oliveira deu três minutos de acréscimo e o primeiro tempo termina apontando 2×1 para o Galo.

2º tempo

O CRB voltou a campo determinado a confirmar sua vitória. Aos 2min, Carlinhos levou cartão amarelo após cometer falta dura. O Galo teve a primeira grande chance aos 5min, com Helinho, que chutou pelo alto.

O CRB valorizava a posse de bola e dominava, claramente, o início do segundo tempo. Em uma das raras oportunidades do Vitória, Leandro Domingues recebe na direita e invade a área, mas chuta em cima do goleiro Jeferson.

Na cobrança do escanteio, Carlinhos cabeceia e Juninho faz mais uma defesa. Aos 14 min, Helinho corta para o meio e chuta, mas o goleiro Juninho espalmou. Pressionando, Helinho alça bola da direitra em direção ao gol de Juninho e Marcelo Heleno tenta cortar e manda para as próprias redes. Galo 3×1 Vitória.

O Vitória não consegue esboçar reação e é envolvido pelo time do CRB, que domina totalmente a partida, com ataque eficiente e Rodrigo se destacando no desarme das jogadas do Vitória.

Numa clara demonstração de desequilíbrio emocional, Marcinho leva o segundo amarelo e em seguida o vermelho, deixando o Vitória com 10 homens em campo, aos 35 min de jogo. Gilmar é derrubado na grande área por Emerson, aos 39 min, e o juiz marca pênalti. Alecsandro cobra e marca seu 11º gol, isolando na artilharia da competição.

Ficha Técnica

CRB

: Jeferson, Emerson, Carlinhos, Gustavo, Ivonaldo, Adilson, Rodrigo Santos, Douglas, Renato (Claudinho), Helinho (Cacá), Cristiano (Sérgio Alves).
Técnico: Luís Carlos Cruz

Vitória

: Juninho, Carlos Magno (Gilmar), Marcelo Heleno, Claudiomiro, Marcinho, Vinícius, Xavier, Magnum (Jardel), Leandro Domingues, Alex Alves (Somália), Alecsandro.
Técnico: René Simões.

Arbitragem:

Wladyerisson Silva Oliveira (CE), e os auxiliares Manoel Márcio Bezerra Torres e Antônio José da Silva Monteiro (CE). Sivaldo Silva dos Santos (AL) foi o quarto árbitro da partida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos