Representantes das CREs discutem melhorias na educação

Com o objetivo de implantar uma política de humanização e integração entre os setores da Secretaria Executiva de Educação, a assessoria técnica do gabinete está realizando encontros quinzenais até o final do ano com os coordenadores regionais em todo o Estado. Na primeira reunião, realizada nesta terça-feira, foram discutidos pontos referentes à reforma de 70 escolas estaduais do ensino médio de todo o Estado, além de esclarecer questões sobre a descentralização e remanejamento da merenda.

Segundo a secretária-adjunta Teresa Laranjeiras, os encontros são fundamentais para esclarecer as dúvidas dos coordenadores e melhorar o trabalho realizado nas escolas. “Ainda há muitos questionamentos quanto à reforma que as escolas vão passar, portanto é necessário esclarecer as dúvidas e que as coordenadorias possam acompanhar o andamento das obras”, afirma.

A previsão é de que o trabalho de reforma das escolas seja iniciado dentro de 45 dias. Serão contempladas 70 unidades estaduais da capital e do interior. Os recursos para a reforma são do governo federal, com contrapartida do governo do Estado. Dentre os espaços de ensino a serem revitalizados está o Cepa, que teve o projeto inicial resgatado e abrigará uma sala de cinema e uma escola profissionalizante, além da recuperação da biblioteca.

Outro ponto discutido na reunião foi o remanejamento da merenda escolar. Teresa Laranjeiras garantiu total apoio aos coordenadores no gerenciamento da merenda. “Vamos acompanhar de perto todo este trabalho. Pedimos que os representantes de cada coordenadoria façam um trabalho conjunto com os diretores e com o conselho escolar”, explica.

Ainda na reunião, o gerente do Projeto de Alimentação Escolar, Eliezer Lins, fez uma explanação sobre o remanejamento da merenda nas escolas. “O processo de gestão democrática é um trabalho que deve ser feito em conjunto, por isso se faz necessário manter esse contato com os representantes das coordenadorias”, ressalta o coordenador de Educação, Neilton Nunes.

A próxima reunião está marcada para o dia 15, às 10 horas, na Secretaria Executiva de Educação. Entre os pontos a serem abordados está o cronograma das obras. Antes, no dia 8, às 14 horas, haverá uma reunião para discutir a preparação do desfile de 16 de setembro, dia da emancipação política de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos