Alagoas deverá ganhar uma superintendência da Conab

Alagoas deverá ganhar uma superintendência da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que atualmente mantém no Estado apenas uma unidade operacional. A reivindicação foi feita na tarde de hoje pelo governador Ronaldo Lessa ao presidente da companhia, Jacinto Ferro, durante o Encontro de Técnicos e Dirigentes de Ceasas (Centrais de Abastecimento) do País.

Lessa também pediu ao presidente da Conab o repasse de recursos para a construção do Mercado do Produtor. Segundo Ferro, em relação à instalação da superintendência local, a proposta será encaminhada à Diretoria Colegiada e, em seguida, ao Conselho Administrativo do órgão, que é vinculado ao Ministério da Agricultura.

“Vamos também examinar o projeto do Mercado do Produtor no Estado, e havendo viabilidade poderemos implantá-lo em Alagoas”, disse, ressaltando a companhia desenvolve um novo papel no governo Lula, passando a fazer um planejamento estratégico de suas ações. De acordo com Ferro, o órgão vem ajudando o governo no Programa Fome Zero, a partir da distribuição de alimentos adquiridos junto a produtores da agricultura familiar.

Palestras

O Encontro de Técnicos e Dirigentes de Ceasas prossegue nesta sexta-feira, no Maceió Mar Hotel, com palestras sobre o recohimento do PIS/Confins, o papel das centrais na agricultura familiar e a importância do Serviço de Informação de Mercado.

O evento será encerrado amanha com uma visita técnica às obras da nova Ceasa do Estado, que está sendo construída no bairro da Forene (Tabuleiro).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos