Governador confirma que apóia Renan

O governador Ronaldo Lessa (PDT) participou, na tarde de hoje, do Encontro Nacional de Técnicos e Dirigentes de Ceasas, que está sendo realizado em Maceió. Em entrevista, Lessa falou de sucessão estadual e da problemática transferência do ex-militar Manoel Cavalcante, que ainda não sabe onde cumprirá o resto da sua pena.

Sobre política, o governador declarou que, apesar de manter o seu apoio à candidatura do senador Renan Calheiros (PMDB), considera o nome do seu vice, Luis Abílio (PSB) uma alternativa do partido para as eleições do próximo ano. “Continuo apoiando Renan, mas Luis Abílio é um candidato potencial em qualquer hipótese”, afirmou.

Com relação à transferência do militar que foi considerado chefe da gangue fardada, Lessa afirmou que vai “tentar ao máximo manter Cavalcante fora do Estado”. Sem querer entrar em detalhes, o governador adiantou que a Secretaria de Defesa Social já entrou em contato com outros Estados para tentar uma nova transferência do ex-militar. Mas admitiu que Cavalcante pode voltar Alagoas caso nenhum presídio queira abrigá-lo.

Atualmente, Cavalcante encontra-se no Presídio Aníbal Bruno, em Recife, onde deverá permanecer por um período de apenas 30 dias. O ex-militar já passou pela carceragem da Polícia Federal e pelo Presídio Presidente Bernardes, em São Paulo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos