Agenda de Dirceu revela encontros com ex-dirigentes do PT

Novas informações da agenda de José Dirceu divulgadas à imprensa mostram que o ex-ministro mantinha encontros regulares com ex-dirigentes petistas envolvidos nas denúncias do mensalão. Os encontros foram todos documentados na agenda oficial da Casa Civil.

A agenda de Dirceu mostra que Delúbio Soares, ex-contador do PT, esteve 14 vezes em encontro oficial com o ex-ministro no gabinete da Casa Civil. Sílvio Pereira, ex-secretário geral do partido, tem 16 reuniões com José Dirceu marcadas na agenda. O ex-presidente do PT, José Genoino, se encontrou 11 vezes com o Direcu. Os três foram afastados do PT por causa das denúncias que envolviam o mensalão.

Para a oposição, o grande número de reuniões entre Dirceu e os ex-dirigentes do PT coloca em dúvida a afirmação de que José Dirceu desconhecia as ligações entre os petistas e Marcos Valério.

Além dos encontros com ex-dirigentes do Partido dos Trabalhadores, a agenda oficial do então ministro José Dirceu diz que, em janeiro deste ano, ele recebeu em seu escritório Valério e o representante do Banco Espírito Santo no Brasil, Ricardo Espírito Santo, dias antes de uma viagem do publicitário a Lisboa.

Valério confirmou a viagem e suas reuniões com diretores da Portugal Telecom, mas disse que as mesmas foram para tratar de assuntos de suas empresas.

Em várias notas divulgadas nos últimos dois dias, a Portugal Telecom também admitiu os contatos com Valério, mas disse que foram por assuntos comerciais, não políticos.

A empresa explicou que o publicitário estava interessado na possível compra, por parte da companhia portuguesa, da operadora de telefonia celular Telemig, cliente de suas agências.

José Dirceu se reuniu mais duas vezes com o publicitário Marcos Valério. Em uma delas, estavam presentes o publicitário, o ex-ministro, Delúbio Soares e um representante do Banco Rural.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos