Polícia acha mais 26 armas na casa de homem preso com 50 espingardas

Polícia Civil acha mais 26 armas na casa Walison Bispo dos Santos, que foi preso na tarde de hoje, com 54 espingardas em seu carro, no município de Girau do Ponciano.

Bispo alega que comprava as armas no interior do Estado e as levava para a Polícia Federal, afim, de arrecadar o dinheiro destinado a Campanha do Desarmamento.

De acordo com Bispo, esta era uma pratica comum para ele, e que só agora foi pego pela Polícia Militar. A história contada pelo suspeito – de acordo com a assessoria da Polícia Civil – “parece ser verdadeira”, pois ele não possui antecedentes criminais, mas mesmo assim, ele continua preso na Delegacia Regional de Arapiraca.

Walison Bispo dos Santos deve responder processo por porte ilegal de arma. Outro processo que pode ser aplicado a Walison Bispo é o comércio ilegal de armas de fogo.

De acordo com o tenente-coronel da PM, Luciano, ele estava se aproveitando da campanha do desarmamento para realizar este tipo de ato, uma vez que ele comprava as armas.

A Polícia Civil aprendeu ao todo 80 armas de fogo com Bispo. A dúvida agora é onde ele conseguia comprar tantas espingardas e revólveres. Esta é a principal questão a ser solucionada, em seu depoimento, que acontece neste momento na sede da Regional de Arapiraca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos