Lessa entrega comenda a políticos e empresários

Luis VilarGovernador entrega comenda ao vice Luis Abílio

Governador entrega comenda ao vice Luis Abílio

O governador Ronaldo Lessa presidiu, agora à tarde no Palácio, a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Floriano Peixoto a sete personalidades políticas e empresariais que vêm colaborando com o desenvolvimento do Estado. A comenda foi conferida pelo governo do Estado, a partir de uma escolha do Conselho de Desenvolvimento Econômico.

Foram agraciados os senadores Téo Vilela (PSDB) e Heloísa Helena (PSOL), o vice-governador Luis Abílio (PSB), o ex-deputado Eduardo Bonfim, professor Beroaldo Maia Gomes, e os empresários José Carlos Lira (Federação das Indústrias) Luis Antonio Barreto dos Anjos (Supermercado Via Box), além do empresário português Antonio Paulo Coceiro. Também foi agraciado o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Lessa falou da importância e da contribuição que cada um dos homenageados vem dando ao Estado, seja no exercício da atividade política ou na área empresarial. No único momento do seu discurso em que se referiu à questão política, disse que “não há preço para a democracia, porque cara é a ditadura.

“Temos que continuar lutando para consolidar as instituições democráticas”, frisou, que presidiu a solenidade tendo ao lado o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Estácio Gama.

A cerimônia foi iniciada com a execução do hino nacional, vindo em seguida os discursos dos homenageados. Ao agradecer a homenagem, a senadora Heloísa Helena se emocionou ao dedicar a comenda ao povo alagoano. “Vou continuar dando o máximo de minha capacidade para honrar o mandato de senadora”, disse.

Ao comentar o momento político, a ex-petista disse que o País vive um período de turbulência, que inclui os mais diversos tipos de traição. “Gangues partidárias se uniram para saquear de forma desrespeitosa os cofres públicos”, afirmou.

O senador o tucano Téo Vilela disse receber com muito orgulho a homenagem prestada pelo governo Lessa. “Essa comenda chancela e avaliza o exercício do meu mandato, que tem sido suprapartidário, com a viabilização de recursos e ações para todos os municípios alagoanos”, disse.

Téo Vilela também aproveitou o seu discurso para desferir críticas ao governo Lula. Segundo ele, com exceção do Aeroporto Zumbi dos Palmares, todas as obras no Estado que dependem de recursos federais estão paralisadas, citando o Canal do Sertão, a revitalização da complexo lagunar Mundaú-Manguaba e o Prodetur II.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos