Praia do Meio vira ‘point’ do Bodyboarding

Praias da orla de Maceió registram ondas mais altas neste período
Praias da orla de Maceió registram ondas mais altas neste período

Surfistas de vários estados do Nordeste participam neste final de semana, na praia do Meio, em Barra de São Miguel, da I Copa SEEL de Bodyboarding 2005. Desde as 10h30 desta manhã, acontecem competições nas categorias: amador e iniciante. As baterias são classificatórias para a 2ª etapa do Circuito Estadual.

Neste domingo, a partir das 8h, será a vez dos inscritos nas categorias: Profissional Masculino, Feminino Open e Master. Segundo Marcos Calheiros, presidente da Federação Alagoana de Bodyboarding (FABB), a Copa SEEL reúne surfistas que disputam cinco categorias.

Os finalistas terão sua pontuação avaliada para o rancking nacional, podendo participar do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, que também acontecerá na Barra de São Miguel, no mês de novembro e é válido como 3ª etapa do Circuito Estadual.

Mais cotados

Entre os alagoanos que se destacam e devem marcar boa pontuação no rancking nacional estão Bruno Galvão, Anderson Olho e Cibele Uchoa, que disputa a categoria Feminino. Por enquanto, o pernambucano Iraí Rodrigues, ainda lidera o rancking nacional e é uma das promessas desta etapa do circuito.

Além dos atletas nordestinos, dois surfistas argentinos participam da I Copa SEEL de Bodybarding. O resultado das competições será divulgado, amanhã, a partir das 15h30, quando ocorre a premiação e entrega de troféus, que contará com a presença do prefeito do município, Reginaldo Gomes.

Os quatro melhores colocados em cada categoria também serão premiados com pranchas, nadadeiras e kits esportivos. Para os atletas vencedores nas categorias profissionais, a organização do campeonato distribuirá prêmios no valor de R$ 1 mil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos