Alagoas capacita estrangeiros para trabalhar com carne de avestruz

O empresário Lula Cabeleira já recebeu vários empreendedores estrangeiros que apostam na exportação da carne de avestruz para a Europa. Eles vieram ao Brasil para aprender a tecnologia alagoana de conservação da carne. “Com esta porta aberta, portugueses, africanos e belgas vão começar a investir no sertão alagoano, o que para mim, sertanejo, é um motivo de orgulho”, coloca.

Os empreendedores estrangeiros – conforme Cabeleira – levam do Brasil, graças à posição de destaque de Alagoas, no comércio das aves, uma boa imagem. “Eles estão entendendo que aqui é um pólo propício ao desenvolvimento”, explica o empresário.

Outro ponto a ser alvo de investimento no Projeto Avestruz, que deve gerar emprego e renda no sertão é o turismo rural. “Diante das condições sanitárias, fiscais e da alta tecnologia, reconhecida até no exterior, Alagoas desponta também neste rumo”, comenta Lula Cabeleira. O empresário lembra que a criação de avestruz não conta com incentivo fiscal de nenhuma esfera do governo.

“Nosso objetivo, além de empresarial, constitui em criar uma região auto-sustentável. A Caçulinha & Pedra Aves tem como uma das principais metas a criação de pequenos produtores rurais, que serão nossos parceiros. Em um Estado desenvolvido todos saem lucrando e é isso que um empresário deve ter em mente”, expõe Cabeleira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos