“A avestruz é quase um sertanejo forte”

De acordo com os produtores de avestruz em Alagoas, a ave é quase um sertanejo forte, pois resiste as intempéries e suporta o clima quente. “Basta lembrar que uma avestruz bebe em média sete litros de água por dia, infinitamente menor que o consumo do bovino e precisa de quatro quilos de alimento para engordar um quilo, diferente do boi, onde são necessárias 25.000 gramas de ração, pata o mesmo feito”, coloca Luis Carlos Costa, o Lula Cabeleira.

De acordo com o empresário, por ser um animal rústico, se alimenta de qualquer tipo de pasto, tais como branqueria, marmelada e teflon. O ciclo produtivo é maior que o do boi, o abate da carne não é prejudicado pelo aspecto climático e vive em média 70 anos, quando o gado tem apenas 48 anos de existência. A avestruz produz cerca de 15 filhotes por ano, a partir do 24° mês de vida.

“A criação de avestruz no Brasil, especialmente em Alagoas, deixou de ser meramente decorativa, para representar desenvolvimento e futuro. O preço de sua carne, bem como de seus produtos, ainda é para classes altas, mas estamos trabalhando para baixar este valor, pois todos merecem uma carne mais saudável e roupas mais duráveis, além de belíssimas bjouterias”, finalizou Lula Cabeleira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos