Roberto Jefferson afirma que Lula continua um "semideus" e não gosta de trabalhar"

deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), em debate na Associação Comercial de São Paulo, afirmou que não votaria em Lula porque o presidente "não gosta de trabalhar". Segundo Jefferson, Lula apenas gosta de viajar e delegou todos os poderes de governo ao ex-ministro José Dirceu.

"Se você me perguntar: Jefferson, você votaria nele de novo? Eu vou responder que não porque ele não gosta de trabalhar. Ele delegou o governo ao José Dirceu", disse o deputado, que foi interrompido por risos da platéia em evento da Associação Comercial de São Paulo sobre reforma política. "Infelizmente, o negócio dele é passear a de avião", completou.

Logo em seguida, Jefferson disse que o PTB também não apoiaria Lula em uma eventual tentativa de reeleição do presidente. "Se os senhores me perguntassem: Roberto, você acha que o presidente Lula poderia ter um segundo mandato com apoio do PTB? Responderia que não. Ele não gosta do serviço. O negócio dele é outro", reiterou.

Apesar de criticar o trabalho do presidente , Jefferson não acusou Lula de corrupção. "Ficam insistindo que eu ponha isso (denúncias do mensalão) no colo do presidente. Agora, eu tenho de acusar o presidente sob pena de estar recuando. Mas não posso acusar um homem que teve 52 milhões de votos. Ele tem, para mim, o benefício da dúvida".

Para o petebista, Lula continua, nas palavras do próprio deputado, sendo um "semideus". "Jamais vi um ato dele que pudesse me dar uma convicção de culpa".

Jefferson afirmou também que Dirceu era o mentor do esquema de pagamento de propinas a deputados, conhecido como "mensalão". Apesar das duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jefferson afirmou que "não vai destroçar a reputação do presidente, como alguns setores da sociedade desejam".

Fonte: Último Segundo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos