Fórum discute ações ambientais em Delmiro

Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Fórum reunirá representantes de órgãos gestores da política ambiental. Estarão presentes o procurador Jurídico do Instituto do Meio Ambiente, Carlos Alberto Gomes Barreto; o Assessor Técnico do Conselho Estadual de Proteção Ambiental, Antônio Toledo; o Promotor Público José Antônio; o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Ronaldo Lopes e representante do Ibama, que falarão sobre as competências e ações desenvolvidas por suas instituições, bem como formas de interagir com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente Gabriel Campana, o evento objetiva discutir com representantes de todos os segmentos da sociedade os problemas ambientais vivenciados no município, para que sejam definidas ações que minimizem e eliminem os mesmos.

O evento tem ainda caráter educativo, uma vez que pretende conscientizar a comunidade da importância da preservação e da conservação ambiental, servindo como parceira da secretaria na gestação dos recursos naturais.

"Através do Fórum discutiremos ações efetivas de preservação. Estaremos com a presença de autoridades no assunto, mostrando à comunidade a importância da integração da sociedade na busca pela conservação ambiental", falou Gabriel. O I Fórum Ambiental será realizado no Clube Vicente de Menezes, às 19 horas.

Fonte: Assessoria de comunicação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos