Corinthians planeja desgarrar na liderança do Brasileiro

O elenco do Corinthians embarcou para Porto Alegre na manhã desta terça-feira com um objetivo ambicioso na bagagem. A equipe quer somar seis pontos nos jogos contra o Internacional e Ponte Preta nesta quarta-feira e domingo, respectivamente, para abrir vantagem na liderança até o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O Timão é o atual líder com 34 pontos, um à frente da Ponte Preta. A diferença para os rivais já era para ser mais folgada, mas o time comandado pelo técnico Márcio Bittencurt foi surpreendido pelo São Caetano no último sábado. O primeiro lugar só foi assegurado com o tropeço da Ponte Preta e o empate entre Paraná e Santos.

"Deixamos escapar [contra o São Caetano] e tivemos sorte na rodada. Agora não podemos mais bobear. Sabemos que é difícil jogar fora, mas temos chance de vencer os dois jogos e disparar na ponta", disse o atacante Jô.

"São dois jogos muito importantes para nós. Podemos abrir uma boa vantagem na liderança do Brasileiro", completou o zagueiro Betão.

O desempenho do Corinthians como visitante também anima os jogadores. Neste Brasileiro, o Timão somou 62,5% dos pontos fora de casa. O desempenho só é inferior ao Internacional, que tem 63% longe do Beira-Rio. Até aqui, foram cinco vitórias e três derrotas.

"É uma boa oportunidade [para abrir vantagem]. São jogos difíceis fora de casa, mas temos condições de colocar alguns pontos à frente dos concorrentes", afirmou o volante Marcelo Mattos.

O técnico Márcio Bittencourt não foi tão contundente como os jogadores, mas deixou claro que para continuar na liderança o time precisa somar pontos, apesar de não atuar em casa. "Nestes dois jogos fora o importante é marcar pontos, pois quem quer chegar na frente, tem que marcar pontos sempre", disse o treinador.

As vitórias aproximariam o Corinthians também do título simbólico do primeiro turno. "É um objetivo, mas aqui [no Brasil] não tem muito valor. Na Europa, existe até uma taça para o campeão", afirmou o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que foi campeão de inverno pelo Werder Bremem, na Alemanha, na temporada passada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos