Lula promete mais investimentos em recuperação de estradas

Depois de participar, em Gurupi (TO), da cerimônia de entrega da restauração de um trecho de 60 quilômetros da rodovia BR-153, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que mais R$ 52 milhões serão investidos, nos próximos meses, na recuperação de outros trechos dessa estrada que Brasília a Belém.

"Vamos recuperar mais, deixando essa estrada totalmente trafegável para fazer o escoamento da produção deste estado, que se transforma num estado extremamente produtor agrícola", disse.

Em seu quarto discurso hoje (10, Lula voltou a afirmar que vai continuar viajando pelo Brasil "para mostrar as coisas" que estão sendo feitas. E ressaltou que seu governo está atento às necessidades da população mais pobre: "É preciso desenvolver a parte mais pobre. Tocantins é um estado novo e, por ser um estado novo, nós temos que cuidar para ele não crescer com os defeitos dos estados mais velhos brasileiros".

Lula destacou que a educação é uma das prioridades de seu governo e anunciou que em breve serão instaladas, no interior do país, novas extensões de universidades federais. "Para o Brasil entrar definitivamente no rol dos países desenvolvidos, temos que investir na educação, porque o que a gente não gastar em educação agora, a gente vai gastar em prisão depois", finalizou.

Fonte: Último Segundo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos