TJ assina convênio com Igreja para realizar casamentos e divórcios

Caio LoureiroO convênio foi assinado no gabinete da presidência do TJ

O convênio foi assinado no gabinete da presidência do TJ

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Estácio Luiz Gama de Lima, assinou na manhã de ontem 10, convênio com a igreja evangélica Assembléia de Deus que prevê a realização de 150 matrimônios e 50 divórcios para os seus fiéis. Ao Judiciário coube operacionalizar a parte jurídica do evento, que será realizado na amanhã 12, às 19h30, na Assembléia de Deus da Avenida Moreira Lima.

A Igreja ficou responsável pelo custeio das despesas, como também pela coordenação do pessoal envolvido no evento. Serão cedidos ao programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça, equipamentos de informática para utilização durante a cerimônia.

“Como presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, fico muito grato por poder regularizar a situação conjugal dessas pessoas. É importante que ações como esta sejam executadas mais vezes”, afirmou o desembargador Estácio Gama.

Segundo o pastor Arnóbio Tavares Lima, é preciso que seja realizada uma ação semelhante no litoral norte de Alagoas, onde inúmeros casais pretendem regularizar a situação conjugal, mas encontram dificuldades. “Esta ação será de imensa valia para a nossa comunidade, mas já estamos programando uma ação bem maior, que pretender realizar mil matrimônios nos municípios do litoral norte alagoano”, explicou o pastor.

Prestigiaram a assinatura do convênio o deputado estadual Jota Cavalcante, o diretor-geral e o subdiretor do TJ/AL, Élcio Oliveira Tenório de Lima e Guilherme Souza Lima.

Fonte: DICOM - TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos