Direitos Humanos é difundido através do teatro nas unidades prisionais

Acontece agora à tarde a primeira apresentação do grupo formado por servidores do sistema penitenciário alagoano para a aplicação de técnicas de teatro interativo na promoção dos Direitos Humanos em ambientes prisionais. A ação é realizada no projeto Direitos Humanos em Cena 3, desenvolvido pela organização não-governamental Peoples’s Palace Projects com o financiamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça.

Os 30 profissionais do sistema penitenciario que estão sendo capacitados por dois instrutores da ong têm aula de expressão corporal e trabalharam durante toda semana na construção de uma peça teatral que desencadeie um processo educativo e reflexivo para explicitar os problemas vividos dentro do universo prisional.

Alagoas foi um dos cinco estados escolhidos pelo Depen para trabalhar com o projeto Direitos Humanos em Cena 3. A escolha foi de acordo com o perfil de cada sistema prisional.

Os grupos formados nos cinco estados terão que realizar Fóruns Teatrais internos como parte regular dos programas de treinamento e no final do projeto serão realizadas apresentações de nível nacional em Brasília.

PPP

O People´s Palace Projects é uma ong que utiliza a arte para formular e implementar projetos de desenvolvimento social, com foco especial para os direitos humanos, junto a agências governamentais e sociedade civil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos