Governo melhora estrutura da PM e IC com a entrega de motos e viaturas

O governador Ronaldo Lessa e o secretário coordenador de Justiça e Defesa Social, Robervaldo Davino, entregam amanhã, às 9h30, em frente ao Palácio Marechal Floriano Peixoto, 42 motocicletas para a Polícia Militar e quatro caminhonetas tipo Pick Up para o Instituto de Criminalística. Foram gastos R$ 800 mil para a compra dos transportes. As motocicletas foram adquiridas com recursos do governo federal e as caminhonetas com verbas do governo do Estado.

A iniciativa do Executivo estadual vai facilitar o trabalho da PM durante as operações realizadas em grotas e favelas de Maceió e do interior do Estado, de acordo com o secretário Robervaldo Davino, acrescentando que dois oficiais da PM de Alagoas estão participando de um treinamento em São Paulo sobre o sistema de policiamento motorizado, que deverá ser implantado no Estado.

“Também iremos melhorar o trabalho de perícia feito pelo Instituto de Criminalística, que ainda hoje tem dificuldade para chegar aos locais de ocorrência, devido à pouca quantidade de viaturas. Temos peritos, mas não temos veículos. Com esse incremento não vamos mais precisar usar as viaturas das delegacias onde ocorreu o crime”, ressaltou Davino.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos