Defesa Social recebe reforços

Luis VilarMotos entregues à Polícia Militar

Motos entregues à Polícia Militar

Na manhã de hoje, o governador de Alagoas Ronaldo Lessa entregou à Polícia Militar 42 motocicletas com rádio escuta, próprias para o patrulhamento ostensivo e do trânsito. O objetivo de Lessa – segundo ele mesmo – é priorizar as condições de trabalho. “Este é o pontapé inicial para o desenvolvimento de uma polícia cidadã”.

Conforme Lessa, seu governo bateu recorde nos investimentos com a segurança pública. “Com estas motos e as quatro caminhonetes que entregamos ao Instituto de Criminalística, já são 288 viaturas. Isto sem falar nos concursos públicos e nos equipamentos adquiridos. Nossa visão é de que o policiamento de qualidade é uma questão de cidadania. Passou a era da truculência, ficou no passado”.

As motocicletas já estão prontas para serem utilizadas pelos PMs, que passaram por cursos de capacitação no sul do país. “Nossos investimentos é numa polícia eficiente e inteligente, que não mais utilize a força como mecanismo preventivo, mas sim as políticas e ações em conjunto com a sociedade”, declarou o secretário de Defesa Social Robervaldo Davino.

“Eu completei 17 anos de Polícia Civil, primeiro como delegado e depois como secretário. Nunca vi um governo que investiu tanto em segurança. A prova são os números. Quase todas as delegacias de Alagoas foram reformadas e informatizadas. A Polícia Civil e Militar são instituições isentas, graças ao Governo Lessa”, opinou Davino.

Concursos

Além da entrega das motos e de quatro veículos para o Instituto de Criminalística, Lessa anunciou mais dois concursos para a segurança pública. Um para o Corpo de Bombeiros, que segundo Lessa, depende apenas de aval da Justiça. “O outro será realizado apenas no próximo ano, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. Será para a Polícia Militar”, anunciou Lessa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos