Reunião apresenta programa de inclusão digital a prefeitos alagoanos

O coordenador-chefe do programa de inclusão digital, Elias Davi, estará em Maceió amanhã para apresentar aos prefeitos alagoanos as formas de incluir os municípios no programa. A reunião está marcada para as 10h30, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos.

O uso da informática no serviço público, ainda limitado, vem superando barreiras como a falta de recursos e infra-estrutura em seu processo de informatização . Mesmo assim não consegue atingir todos os municípios brasileiros.

A lista de possibilidades no acesso à internet na administração pública já possibilita vantagens como correio eletrônico corporativo e publicação de contas públicas on-line. Além destes serviços, o acesso à rede também possibilitará a inclusão digital das escolas municipais; capacitação do funcionalismo público através de treinamentos à distância e, até mesmo, a possibilidade de aplicação de soluções web disponibilizadas pelo portal eletrônico do Governo federal.

Para a presidente da AMA, Rosiana Beltrão, que viabilizou a vinda do coordenador a Alagoas, a inclusão digital é mais uma ferramenta de desenvolvimento para o municípios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos