Exposição mostra equipamentos de urgência e emergência de Alagoas

Para informar a população dos serviços emergenciais que o Governo do Estado oferece na área de atendimento à saúde, a Unidade de Emergência Dr. Armando Lages organiza, nos dia 26 e 27 deste mês, a Mostra Urgência Emergência Alagoas. A exposição será aberta à visitação no shopping Iguatemi.

A exposição tem como objetivo esclarecer a comunidade os serviços que são disponibilizados à população. De acordo com a comissão organizadora da Mostra, a idéia é traçar uma trajetória, que pretende demonstrar o caminho que percorre um paciente, desde o resgate feito pelo SAMU, ou o Corpo de Bombeiros, passando pelos diagnósticos e terapias executadas na U.E., a participação do Hemoal no processo, até chegar aos procedimentos pertinentes, quando a Central de Transplante é acionada, se necessário.

O médico Ernan Tenório, coordenador do SAMU, explicou que será confeccionado um panfleto que explicará o percurso que o paciente no atendimento de emergência. a presença da Central de Transplante é justificada em apenas um slogan: “a vida continua mesmo após a morte”.

A Mostra Urgência Emergência Alagoas será montada no hall do Iguatemi, em frente a agência da Caixa Econômica. A estrutura contará com duas Unidades Móveis de Resgate, onde técnicos vão apresentar toda a parafernália tecnológica na administração dos primeiros socorros. Haverá ainda banners que vão mostrar aos visitantes a equipe multiprofissional que está de prontidão para atender as vítimas que chegam à U.E.

Na ocasião, o Hemoal realiza uma campanha de doação de sangue, tendo como público-alvo os empresários, comerciários, consumidores e transeuntes do centro de compras da Mangabeiras. Durante os dois dias da instalação, a Unidade Móvel de coleta de sangue do Hemoal permanecerá no estacionamento do shpping, captando as doações. A coleta será realizada no período das 10 às 16h.

Fonte: Assessoria U.E.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos