Crianças do Peti fazem apresentação de flauta doce no Iguatemi

Alagoas 24 HorasGrupo "Flauta Doce" se apresentaram hoje no shopping Iguatemi

Grupo "Flauta Doce" se apresentaram hoje no shopping Iguatemi

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e Assistência Social (Sempcas) realizou hoje, no Shopping Iguatemi, uma apresentação de “Flauta Doce” com 25 crianças carentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Na Semana Nacional de Mobilização pela Vida, que ocorre no período de 8 a 14 de agosto, o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP) promove a cada ano ações sociais que têm por objetivos mobilizar e articular organizações e pessoas, incentivar a prática de projetos na área social, além de capacitar para a melhoria das práticas sociais e divulgar iniciativas bem sucedidas.

Existem 800 associados em todo o Brasil, incluindo entidades públicas e privadas, estando presente nos 27 Estados e três Municípios, dentre eles Maceió.

A cada ano, o COEP promove nesta semana, diferentes atividades que possibilitam reflexões sobre as desigualdades sociais e ações concretas contra a exclusão social. Um dos destaques é uma campanha nacional de mobilização dos jovens para o exercício da cidadania.

A Sempcas conseguiu disponibilizar transporte através do Projeto Acolher e lanches, que foram doados pela Super Pizza, para as 25 crianças do grupo de música “Flauta Doce”, que fazem parte do Peti.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos