Mais uma entidade adere à Campanha Cidadão Nota 10

O Núcleo de Cultura Afro Brasileira Iyá Ogun Té, entidade de utilidade pública municipal e estadual, localizado no bairro Ponta da Terra, é a mais nova entidade participante da Campanha Cidadão Nota 10, do Programa de Educação Fiscal do Governo de Alagoas.

Fundada em fevereiro de 1984, a instituição tem a finalidade de divulgar a prática da religião afro, conscientização e divulgação do candomblé para a sociedade e desenvolvimento de atividades sócio-culturais.

De acordo com a responsável pela instituição, Célio Rodrigues dos Santos, o objetivo da instituição é conseguir cerca de R$ 39 mil para a compra de equipamentos eletroeletrônicos, que irão melhorar a qualidade dos serviços prestados pela entidade.

Instituída pelo governo Ronaldo Lessa, através do decreto nº 034/2001, a campanha Nota 10 destina atualmente, um total de R$ 400 mil, a cada trimestre, para rateio entre entidades e instituições da área social, de saúde e esportiva da capital e interior de Alagoas que participam do Programa de Educação Fiscal.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos