Banco do Nordeste contrata acessores de microcrédito

Encerra-se no próximo dia 31 as inscrições para a função de assessor de crédito rural do Instituto Nordeste Cidadania, nas cidades de Maceió, Penedo e Palmeira dos Índios. O Instituto Nordeste Cidadania, em parceria com o Banco do Nordeste, realizará o processo seletivo entre os dias 1º e 19 de setembro. Os aprovados trabalharão na área de microcrédito rural, prestando serviço na comunidade e na unidade do Programa de Microcrédito Rural do BNB.

Para concorrer, os candidatos deverão atender aos seguintes pré-requisitos: maioridade (18 anos completos); ter curso Técnico Agrícola ou Técnico em Agropecuária ou Cursos de Extensão Rural; possuir registro no CREA, sendo desejável que tenha alguma experiência profissional e comunitária ou conhecimentos sobre a comunidade em que atuará e sobre os processos produtivos locais.

Implantado em junho passado, o Programa de Microcrédito Rural do BNB funciona com dois projetos-piloto em Alagoas, nas cidades de Santana do Ipanema e Arapiraca. Nesse período, o Programa já emprestou cerca de R$ 235,5 mil para os agricultores familiares daquela região. Com a utilização de recursos do

Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf – grupo B), o Programa se baseia no financiamento de pequenas quantias e no acompanhamento direto dos agricultores para aumentar o acesso ao crédito às atividades rurais.
A contratação de novos assessores inicia o processo de expansão do Programa que atenderá todo o Estado.

Fonte: Assessoria BNB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos