Último dia para visitação pública ao Navio-Patrulha da Marinha do Brasil

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

A Marinha do Brasil coloca até hoje, à disposição da população alagoana e dos turistas que visitam o Estado, o Navio de Patrulha Goiana, da classe Grajaú, de Natal. O navio está ancorado no Porto de Maceió e permanece até segunda-feira de manhã. A visitação pública acontece das 13h às 17h.

A embarcação, que mede 46,50m de comprimento, está subordinada ao Terceiro Distrito Naval, com sede em Natal, Rio Grande do Norte. Ele pode desenvolver um deslocamento de 215 toneladas e velocidade máxima de 25 nós. A embarcação chegou ontem ao Porto, com tripulação de 28 homens.

Missão

O navio, segundo o capitão–tenente Marcelo Lancellotti – comandante da embarcação-, tem a missão de fazer a patrulha costeira, serviços de inspeção naval, proteção das águas jurisdiconais brasileiras e salvaguarda da vida humana no mar entre os estados de Alagoas ao Ceará.

A embarcação possui um canhão de 40 milímetros, que efetua 400 tiros por minuto, e duas metralhadoras, de 20 milímetros, com potência para 900 tiros por minuto cada.

“Com a abertura do navio para visitação estamos tentando desenvolver a mentalidade marítma, para que a população atente para a importância do mar com suas riquezas e soberanias”, diz o comandante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos