Campanha alerta mulheres sobre prevençlão do câncer de mama

A Sociedade Brasileira de Mastologia, regional de Alagoas, realiza de amanhã até o próximo dia 21, uma campanha educativa, de alerta e conscientização da população sobre cuidados com a saúde das mamas e, principalmente sobre prevenção ao câncer.

No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres. É provavelmente o mais temido, também, devido à alta freqüência e sobretudo pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal.

Por ser educativa, a campanha terá como ponto forte a promoção de palestras sobre prevenção do câncer de mama em entidades, sindicatos e instituições que solicitarem o serviço. Além disso, a organização está fechando parcerias em estabelecimentos para montar uma pequena exposição sobre o tema, além de promover a distribuição de material educativo.

Segundo informa o presidente da SBM no Estado, José Arnaldo da Silva, no Nordeste brasileiro observa-se, segundo o médico, um acréscimo da doença em mulheres cada vez mais jovens. "Precisamos investir na prevenção da doença. A mulher deve ser orientada desde cedo a fazer o auto-exame das mamas, além de consultas regulares ao mastologista" enfatiza.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos