Lula fará novo pronunciamento à nação

O presidente Luís Inácio Lula da Silva pode fazer um pronunciamento oficial à nação a qualquer momento. Ainda esta manhã, Lula se reúne com ministros do chamado Gabinete da Crise, integrado pelos Ministérios da Fazenda, Gabinete Civil, entre outros.

Executiva do PT avalia a crise

Amanhã, a Executiva Nacional do PT deve se reunir com os prefeitos das principais capitais, governadores e lideranças do Congresso. Segundo o líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), o objetivo é avaliar o quadro político atual, agravado após o depoimento do publicitário Duda Mendonça na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios.

"A consciência de cada um de nós deve trabalhar e entender as responsabilidades políticas nesse momento histórico. Minha opinião é que temos de avançar no rumo de decisões mais urgentes e duras", defende.

O deputado disse acreditar que é necessário investigar o grau exato de culpa das pessoas envolvidas nas denúncias dos últimos meses. Na opinião dele, o deputado José Dirceu (PT-SP) precisa levar mais esclarecimentos para o partido e, com isso, contribuir para o desfecho positivo da crise.

Já em relação a Delúbio Soares, Ferro diz ser mais do que evidente a "contribuição deletéria" do ex-tesoureiro do partido em todo o processo. "Ele deve ser afastado do PT a bem da moralidade e das ações que desempenhamos", afirma.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos