Últimos dias de inscrição para o Salão de Pintores

TRTMarta Suseni Lisboa fala sobre o Salão de Pintores alagoanos no TRT Informa desta semana

Marta Suseni Lisboa fala sobre o Salão de Pintores alagoanos no TRT Informa desta semana

Essa é a última semana para as inscrições da nona edição do Salão de Pintores Alagoanos, exposição artística promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas, que será exibida no museu da Justiça do Trabalho. Sobre esse projeto, a curadora do Memorial Pontes de Miranda, Marta Suseni Lisboa, fala ao Alagoas 24 Horas, que antecipa o tema do programa TRT Informa desta semana.

Qual a relação existente entre o Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas e os pintores alagoanos, os artistas alagoanos?

O Tribunal Regional do Trabalho em Alagoas, entendendo que é dever de todos a promoção social, tem desenvolvido ao longo dos anos ações voltadas para a valorização da cultura no Estado. Este ano, já contamos com a nona edição do Salão de Pintores Alagoanos, ou seja, é uma forma de aproximar a sociedade do judiciário através da expressão cultural. Este salão, com exposição em novembro, está com as inscrições abertas que se encerrarão na próxima sexta-feira, dia 19 de agosto.

Como é a organização do evento?

Primeiramente é publicado o regulamento que traz todas as regras para participar da exposição e as inscrições são abertas. O artista que vai concorrer deverá trazer fotografias das três obras inscritas e o currículo resumido sobre as exposições que já tenham feito. Desse conjunto de artistas que vão participar, oito serão escolhidos para exposição em novembro aqui no TRT.

De que forma são selecionados os oito artistas que participarão da exposição?

Essa escolha será feita por uma comissão julgadora formada por profissionais do meio cultural que vão avaliar as obras através das fotografias apresentadas no ato da inscrição. Então, a escolha não será feita pelo nome do artista ou pelo currículo que apresentar, mas sim pela expressividade dessas obras, pela unidade de linguagem, pela qualidade pictórica, pela originalidade do conjunto dessas obras inscritas para participarem da exposição.

Para saber mais

O TRT Informa é apresentado por Victor Máximo, Rachel Amorim e Gracielle Suíca, na TV Mar, canal 35 da Big TV, de segunda a sexta-feira, às 11h45 e às 19h30.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos