Lessa empossa Bonfim na Secretaria de Cultura

Convite para retornar à pasta partiu do próprio governador

O governador Ronaldo Lessa empossou agora a pouco, em solenidade ocorrida em Palácio, o novo secretário executivo de Cultura, Eduardo Bonfim (PC do B), que substitui Edberto Ticianeli. Depois de uma rápida passagem pela secretaria-adjunta da Coordenação Política do governo federal, ele volta ao cargo que já ocupou no período de 2003 a 2004.

Em entrevista, Ronaldo Lessa disse que a decisão de convidar Bonfim foi sua. “A vaga era dele a qualquer hora que quisesse voltar”, disse o governador, negando ter provocado um racha no PC do B. Disse ainda que Bonfim poderia optar em escolher a Secretaria de Ciência e Tecnologia, mas decidiu retornar à Secult.

Por outro lado, Lessa disse que “botou pra fora” o ex-superintendente do Núcleo da Juventude, Devis Klinger, por ele ter se metido em confusão na semana passada, quando dirigia embriagado um carro oficial. O governador aproveitou para esclarecer que das três pessoas que estavam no veículo, apenas dois trabalhavam no governo.

Militante

“Aceitei o convite porque sou apaixonado pela política; sou um militante político”, disse o novo secretário, negando também qualquer disputa pelo cargo com o próprio Ticianeli, que não compareceu à solenidade. “Consultei a instância local e a direção nacional do partido”, afirmou.

No discurso, Bonfim disse que volta ao governo para dar um “cunho progressista ao Estado”, mas que isso não é tarefa só de um governo. “A cultura reflete a identidade de um povo e a alma da nação”, disse, acrescentando que pretende estabelecer parcerias para investir no setor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos