Pelé se emociona, canta e bate bola em encontro com Maradona

Um encontro histórico com Pelé marcou o primeiro programa de Maradona na emissora Canal 13 da televisão argentina. Os dois maiores jogadores do mundo, que protagonizaram momentos de rivalidade histórica embora não tenham sido contemporâneos, trocaram cumprimentos, cantaram e falaram de seus filhos na estréia de La Noche del 10 (A noite do dez).
Depois de passar por tratamento para se livrar do vício das drogas, Maradona se sentiu à vontade de perguntar a Pelé sobre a situação de seu filho, Edinho, preso em São Paulo acusado de consumo e tráfico de drogas. O ídolo brasileiro, emocionado, não se recusou a comentar o caso.

"Você é um exemplo para meu filho. Espero que ele tenha força para entender isso, e nós dois juntos podemos fazer muito na luta contra as drogas", disse Pelé, sentado de frente para o argentino em uma mesa redonda, que tinha as bandeiras do Brasil e da Argentina desenhadas.

Maradona emendou em seguida: "Temos de deixar claro o nosso ponto de vista nesse caso e fazer com que as pessoas larguem isso".

Ainda na mesa, Pelé e Maradona autografaram uma camisa da Seleção Brasileira e da argentina, respectivamente. As assinaturas foram dedicadas aos filhos dos dois craques – as argentinas Janina e Dalma e o brasileiro Edinho.

Bate-bola

Maradona aproveitou a festa para desafiar Pelé em uma brincadeira com uma bola de futebol. O argentino chamou o brasileiro para trocar passes com a cabeça, e nenhum dos dois fez feio.

A bola passou da cabeça de um para outro sem cair no chão por cerca de dois minutos, até que o argentino decidiu interromper a brincadeira para dar prosseguimento ao programa.

Outros nomes históricos do esporte mundial fizeram parte do primeiro programa de Maradona. A tenista Gabriela Sabatini e do atacante Gabriel Batistuta, ex-companheiro de El Pibe na seleção argentina. O goleiro Goycochea também compareceu, para dividir a apresentação do programa com Maradona.

Música

Outro momento descontraído de La Noche del 10 foi quando Maradona pediu a Pelé para cantar uma música e tocar violão. Depois de um momento de hesitação, o Rei começou a dedilhar e cantar: ¿Quem sou eu, Maradona, quem é você. O que é certo para mim, pode ser errado para você¿.

Depois do show, Maradona dispensou a banda e cantou um tango de um garoto que sonha em jogar futebol como os grandes astros.

Como prova de amizade, Maradona distribuiu charutos a todos os convidados depois da conversa com Pelé. Discretamente, o Atleta do Século guardou o seu no bolso do paletó.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos